domingo, 8 de agosto de 2010

A ultima prova

Ontem sábado 7 de Agosto de 2010 eu estava nervoso porque iria ser a minha ultima prova pelos UFD,foi um sensação estranha,de manha ao acorda pensei para mim e exclamei "Hoje é a ultima!",mas foi com um sorriso mas ao mesmo tempo com uma lagrima ao canto do olho que disse. Corri 9 meses por aqueles que me fizeram um grande atleta,corri uma vez em Figueira e Barros lesionado,mas so na parte final é que a lesão veio,uma lesão antiga do qual ja desapareceu de vez,mas eu correndo lesionado,com chuva ou até mesmo com lama até aos joelhos,nunca desisti. O atletismo para mim é como uma paixão,começei pensando que não era aquilo que eu espera,mas depois de somamente 3semanas,vi que era mais daquilo que eu esperava. Conheci nova gente,alguns ja conhecia há mais tempo,mas em todas as provas sempre se arranjava amizade com todos os atletas e é mesmo o que o atletsmo cria,é as amizades,em cada terra,cidade ou vila que iamos arranjavamos sempre amizades,mas agora falando mais de mim. Confesso que nunca esperei ser o atleta que sou hoje,treinei á chuva,ao calor,nada me fazia para de treinar,mesmo sozinho ou acompanhado lá ia eu treinar os meus 20/30 minutos. Há 2 exelentes pessoas que me fizeram lutar,que me deram forças para nunca desistir,e que eu lhe dei sempre forças para continuarem com o projecto para a frente,essas pessoas são Bruno Cirilo e Alcino Cirilo. Duas pessoas espetaculares que nunca me hei de que esquecer,acho que um obrigado nao chega por tudo aquilo que fizeram por mim,eles ja sabem que vou mudar de clube,eu propio lhes disses,mas vamos continuar amigos como sempre fomos. Nós em toda a época nos divertimos,rimos até dizer chega,brincamos,mas nunca demos problemas nenhuns aos nossos treinadores(Bruno e Alcino). São momentos que nunca se vao esqueçer,por mais coisas que acontecam,nunca se vão esquecer,irao ficar guardados na memoria para sempre,foi quase 1ano de pura loucura. Não sou muito de despedidas nem gosto confesso,mas sei que vai haver uma despedida que para mim ira custar-me muito,nao é por mal,mas eu sei como sou e sei que nao iria aguentar. Ontem quando fiz a minha ultima prova,ia correndo e ia a pensar em todos os momentos desde que comecei até ontem,confesso que chorei quando estava a correr,foi emoconante estar a correr pela "utima vez",mas depressa sorri porque muita gente puxava por mim e começei a sorrir. O Bruno puxou por mim também,como é normal,para mim foi uma prova muito facil,a unica coisa que me fazia impressão era o calor,mas de resto tudo correu bem,ao acabar dei um sprint porque quiz fazer um bom tempo na milha. Fiz 5:42 que foi muito bom,quando acabei a prova os pés doiam,estavam queimados,mas senti que tinha feito um bom trabalho,depois fui tomar banho e fui ver o meu Benfica e ver as festas de Degolados.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo, é sentido e emocionei-me ao ler.
    És um rapaz humilde e acredita que vais ter sempre um amigo aqui para tudo.
    Apesar das guerras dos clubes de Degolados, acredita que a nossa amizade supera isso e nunca vamos estar no meio destes problemas.
    Podes contar comigo para qualquer dúvida no atletismo e mesmo se um dia tiveres problemas pessoais, sabes onde eu moro ... é só bateres à porta.

    Desejo te tudo de bom a nível desportivo, e acredita que tens possibilidades de seres um bom atleta a nível distrital.
    Nunca te esqueças que a escola é o mais importante, e nunca deixes de seres a pessoa que és.

    O único prémio que eu ainda ganho com isso, é o sorriso e o agradecimento da minha Humildade... e isso é o mais importante!
    Um abraço campeão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mesmo muito de trabalhar contigo e com o teu pai,voces fizeram de mim o grande atleta que sou hoje,somos uma grande familia,mesmo apesar de eu ter saido,continuamos a ser uma grande familia. Um dia ainda irei voltar e espero ser recebido de braços abertos,vivi grandes experiencias ao longo da epoca,fui o totalista nunca faltei a nenhuma prova. Foste para mim um grande mas mesmo um grande amigo,custou-me muito no dia do almoço despedir-me de voces todos,eu propio chorei nao sou pessoa que gosta de despdidas. E estar a despedir-me de ti e do teu pai,é como me tivesse a despedir de um familiar,eu sou uma pessoa daquelas que num istante apanha grande amizade as pessoas,e como voces foi quase 1ano :) Vamos ser sempre os amigos que fomos,eu nao vou deixar que nada afecte a nossa amizade e qualquer dia passo ai pela tua casa para irmos dar uma corridinha :) Sei que vais ser pai e desejo-te as maiores felicidade,e espero voltar a trabalhar outra vez contigo. Um grande abraço Bruno e mais uma vez obrigado por tudo :)

    ResponderExcluir